Pálpebras Oleosas ?


Oi minhas Gatas, tudo certo ?

O assunto hoje é um que nunca tratei aqui no blog, é para pessoas que tem a pálpebra oleosa, isso mesmo existem pessoas que não tem o rosto oleoso e apenas a pálpebra. E como me questionaram no Facebook (segue lá Sunshine Beauty), trouxe alguma dicas para melhorar a durabilidade da sua make.


A durabilidade é ligada diretamente a pele. Peles oleosas tem uma certa dificuldade em fixar a maquiagem dando aquele aspecto de derretido e cheio de marcas de expressão envelhecendo a pessoa. Algumas mulheres sofrem apenas com a oleosidade que acumula na pálpebra o que prejudica a fixação da make nos olhos.

Para evitar esse problema algumas técnicas podem ser testadas, trouxe algumas dicas de como fazer a sua make dos olhos durarem mais:

  • Antes de começar a maquiagem lave o rosto com um sabonete próprio para o seu tipo de pele (procure um dermatologista).
  • Hidrate o rosto e passe um produto matificante nas pálpebras, ou até mesmo um primer que seja em gel que ajuda a tirar o brilho e manter a maquiagem no lugar.
  • Depois disso aplique um base em pó nas pálpebras e sobre ela um pós finalizador que ajuda a absorver a oleosidade.
  • Para mulheres com problema de oleosidade o ideal é apostar nos produtos em pó o resultado de uma maquiagem duradoura e bonita é bem melhor. 
  • Delineadores em pó também é uma sugestão, um que conheci e adorei foi o da marca Eudora (Compre aqui). Da super certo. Mas se não quiser comprar faça um traço com uma sombra em pó na cor do delineador e depois aplique-o por cima assim a duração  será maior.

Espero ter ajudado vocês Gatas que sofrem um pouco com sua make.



0 comentários:

Postar um comentário

Sunshine Beauty Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados